Casa é Melhor: Seu canto sempre feliz.

DIY

Vai viajar? Cuidado com a sua casa!

21 de dezembro de 2017

A gente sabe que não existe melhor lugar que o seu lar, mas também sabe que final de ano é sempre bom poder viajar e conhecer novos destinos, aproveitar novos ares. Para seu descanso ser completo, descrevemos algumas dicas que podem ser úteis:

Primeiro, você deve avisar amigos, familiares ou vizinhos de confiança que você ficará fora por um período de dias. Se ele for de muita confiança, você pode até deixar a chave com ele.

Peça para ele recolher cartas, jornais e revistas da frente da casa. É um sinal muito forte de que a casa está sem ninguém. Dê uma bonificação antes de sair até para ele sentir com mais responsabilidade. Também ligue de vez em quando para pedir se está tudo ok com a segurança da casa.

Se antes deixar uma lâmpada acesa era um meio para afastar bandidos, agora virou o contrário. Luz acesa de dia indica que a casa está sem ninguém. A nova recomendação é não deixar nenhuma luz acesa. Assim como não deixar cadeados do lado externo do portão.

Feche os registros de água e gás no período que você ficar fora. Dessa forma evitará vazamentos e outros eventuais problemas relacionados.

Outra sugestão é desligar a campainha, pois deixa em dúvida quem toca apenas para verificar se tem alguém em casa.

Por fim, fique atento também as redes sociais. Sabemos que é legal postar fotos na praia,  viajando, mas, fique atento, isso também pode mostrar que você está longe por alguns dias, por isso, mantenha apenas pessoas de confiança em suas redes e aproveite  suas viagens!

 

logo

Cadastre seu e-mail e receba novidades