Casa é Melhor: Seu canto sempre feliz.

DIY

Tenha sua própria horta em casa!

9 de Janeiro de 2018

Com a chegada do verão e as altas temperaturas, tendemos a optar por alimentos mais leves e frescos.

Para colaborar com isso,  que tal ter a sua própria horta em casa?

Além de ser um hobbie, cultivar suas plantinhas, pode trazer diversos benefícios:

  • Alimentação mais saudável– na sua horta caseira, você irá plantar produtos sem agrotóxicos, isso permite que você produza e se alimente com produtos orgânicos, que são mais saudáveis e menos nocivos a sua saúde, além de contribuir com a nutrição da família;
  • Estímulo maior ao consumo de folhas e saladas– É natural que você se sinta mais estimulado a usar a sua horta de apartamento, nas suas refeições, nos tempero dos alimentos, aumentando também a diversidade de alimentos.
  • Decora o ambiente– Ter uma horta em apartamento também ajuda na decoração, pois em geral, o verde dos alimentos cultivados ou até mesmo o colorido de uma flor, humaniza o ambiente e deixa ele muito mais bonito e alegre, traz vida ao ambiente e melhor, sem gastar muitos.
  • Colaboram para minimizar os efeitos de emissão de carbono.
  • Contribuem para a diminuição da temperatura do ambiente.
  • Deixa o custo com alimentos consumidos mais barato;

A horta vertical permite que você plante muitas coisas, mas são usadas principalmente para no plantio de temperos, ervas e hortaliças que são muito úteis no dia a dia de nossa alimentação. Boas opções são: coentro, salsinha, sálvia, cebolinha, alface, pimentão, tomate-cereja, rúcula, orégano, manjericão, hortelã, tomilho, couve-folha, alecrim, calêndula, capuchinho entre outras plantas diversas.

Vamos começar? Escolha o lugar ideal, pegue as ferramentas e faça já sua parede saudável em casa. Esperamos o convite para o primeiro

jantar feito com sua própria hortinha.

 

logo

Cadastre seu e-mail e receba novidades