Casa é Melhor: Seu canto sempre feliz.

DIY

Cuidado, vai chover!

11 de Janeiro de 2018

A estação mais quente do ano, o verão, também acompanha diversas chuvas. Na sua maioria, temporais com pancadas fortes de chuva que podem causar alguns transtornos e problemas, principalmente para os aparelhos elétricos.  Abaixo, listamos alguns cuidados que podem ajudar:

Manutenção nos disjuntores

Uma das primeiras coisas a se fazer para garantir a sua segurança é verificar o estado do quadro de disjuntores da casa. O disjuntor serve para cortar a corrente elétrica em caso de sobrecarga ou curto-circuito, o que é essencial para evitar incêndios ou queima de aparelhos.

Desligue os aparelhos da tomada

Em caso de chuvas fortes, desligue todos os aparelhos elétricos das tomadas. Isso evita danos aos equipamentos caso haja uma descarga elétrica muito forte, ou mesmo quando a energia cai – existem casos onde o retorno da eletricidade ocorre com muito mais potência do que o habitual, gerando uma sobrecarga sobre os aparelhos.

Instalação elétrica

Analise todas as instalações elétricas da sua casa quando não estiver chovendo. Fios desencapados de lâmpadas, interruptores e qualquer outro tipo de equipamento por onde a eletricidade passa. Fios desencapados podem gerar curtos-circuitos, causando problemas para toda a casa.

Em todos esses casos, é imprescindível que o trabalho seja feito por um especialista. Ele saberá dizer exatamente quais são as melhores opções para a sua casa, garantindo a conservação dos aparelhos elétricos e a segurança sua e de sua família!

 

logo

Cadastre seu e-mail e receba novidades