Casa é Melhor: Seu canto sempre feliz.

Faça você mesmo!

Como fazer uma luminária vintage gastando pouco por Danielle Dalbosco do Instagram @apt1002 :)

25 de Janeiro de 2018

Decoração descolada, com aquela vibe industrial ou com inspiração antiga. Como dona do @apt1002, sempre visualizei uma luminária assim no meu primeiro apê, mas confesso que os preços das originais, de metal, me assustavam. Quando o desejo é grande e a grana é curta, a solução é colocar a mão na massa! A convite do Blog Casa é Melhor montamos um tutorial super fácil e econômico para você criar a luminária no formato que quiser.

Mas antes, um pouco de história: esses letreiros surgiram na década de 1930, quando se identificou a necessidade de fazer com que pessoas que passavam nas calçadas e também de carro notassem com mais atenção os negócios. Eles começaram a ser usados para adicionar cor, luz e personalidade em faixadas de cinemas, teatros, hotéis e restaurantes. Mesmo sendo uma forma antiga de atrair atenção, marquee lights seguem eficientes até hoje.

O formato escolhido para o @apt1002 foi um cactus, pois temos um nicho vertical no painel da sala que pedia uma peça especial, e ela precisava se encaixar naquele tamanho. Vamos ao passo a passo?

Você vai precisar de: uma folha grande de papel kraft 300g, lápis, régua, estilete, tesoura, tinta spray e um cordão de luzinhas LED mantido por pilhas.

Desenhe a forma em um papel kraft 300g. Abaixo as medidas que usamos na nossa luminária:

Recorte com estilete, marque com lápis 17 pontinhos com 5cm entre eles e fure os pontos com ajuda de uma tesoura:

Agora use novamente o papel kraft para cortar duas tiras de 5cm de largura. Use todo o comprimento do papel, quanto mais comprido melhor, para diminuir o número de emendas. Marque 2,5cm (metade da tira de papel) e faça um risco em todo o comprimento:

Vá colando a faixa na lateral do cactos aos poucos com cola quente. Cole sempre na linha que você desenhou no meio da faixa.

Passe a cola em toda a peça no mesmo lado, para que ela não apareça na frente da luminária:

Espere secar por uma hora e pinte com tinta spray. Uma hora depois da tinta, é hora de passar as luzinhas LED pelos furos, pela parte traseira. Faça com cuidado para não aumentar demais os furos, o ideal é que só as luzinhas apareçam na frente e os fios fiquem todos atrás.

Você já tem uma marque light para chamar de sua!

Danielle Dalbosco

Danielle Dalbosco

Decoração descolada, com aquela vibe industrial ou com inspiração antiga. Como dona do @apt1002.

logo

Cadastre seu e-mail e receba novidades