Casa é Melhor: Seu canto sempre feliz.

Faça você mesmo!

Já pensou em como inserir a cor do ano na sua casa? por Danielle do Instagram @apt1002

1 de Fevereiro de 2018

A Pantone, marca conhecida mundialmente pelo seu padrão de cores, é uma autoridade também quando falamos do lançamento de tendências. Todos os anos, especialistas do Pantone Color Institute reúnem dezenas de análises sobre cinema, moda, arte, design, tecnologia e até comida (!) para chegar a uma cor do ano.

Em 2018, a cor que influenciará os mais diversos aspectos da nossa vida é a Pantone 18-3838 – Ultra Violeta.

Pode parecer algo trivial, mas o anúncio representa muito mais do que uma simples escolha. A partir de agora, a cor estará presente no nosso cotidiano sem que a gente nem se dê conta. Em interiores, o tom Pantone do ano passou a ter influência definitiva – da cor das paredes à cor das almofadas, passando pelo clima que os profissionais projetam para os ambientes, mais calmos e serenos ou mais intensos.

Em 2016, por exemplo, o Rose Quartz, um tom de rosa claro anunciado como uma das cores do ano (fez dupla com o Serenity), passou a pipocar em materiais dos mais diversos. Veja alguns exemplos.

 

Já em 2017 foi a vez do Greenery tomar conta de vitrines e de espaços projetados por arquitetos ao redor do mundo. Trouxe a tendência da urban jungle, mistura de muitas plantas no interior dos lares. Tendência essa, aliás, que segue muito em alta neste ano.

A Pantone descreve a cor de 2018, Ultra Violeta, como “provocante e pensativa”, fazendo alusão aos mistérios do cosmos e trazendo o charme do desconhecido. Profundo, não? Gostando ou não deste tom, precisamos estar atentos a ele e, principalmente, empoderados pelo uso desta cor para inspirar e influenciar. Afinal, a cor do ano é reflexo de um trabalho em tempo integral ao longo do ano do Pantone Color Institute, que deve ser aproveitado e explorado por todos nós.

 

Danielle Dalbosco

Danielle Dalbosco

Decoração descolada, com aquela vibe industrial ou com inspiração antiga. Como dona do @apt1002.

logo

Cadastre seu e-mail e receba novidades