Casa é Melhor: Seu canto sempre feliz.

Especial - leitores!

Crianças e Brincadeiras em Casa – Cuidados e Sugestões pela Personal Trainer Anna Paula Ribeiro!

6 de Março de 2018

As crianças são ativas, criativas, pró-ativas e adoram novidades! Elas emendam uma brincadeira na outra e perdem a noção do perigo. É claro que nós adultos precisamos estar sempre por perto e sabemos que é só ir ao banheiro ou olhar para o lado e zapt! Elas caem, choram e lá se foi a alegria do nosso dia. Eu tenho uma menina de 6 anos em casa e sei bem como são rápidos e quietos. Ah, também não precisamos ficar empatando a liberdade desses anjinhos serelepes!

 

 

Aqui vão algumas dicas e sugestões para vocês encontrarem a paz e a alegria no lar.

 

Brincadeiras que requerem espaço, somente na rua, pátio ou parque: não adianta adaptar uma brincadeira de “Pega-pega” dentro de casa que certamente vai terminar em colisão.

 

Crianças adoram dar cambalhotas em cima da cama ou sofá. É perigoso porque elas podem rolar para fora e cair em cima do braço ou punho, arriscando quebrar ou luxar alguma articulação. Vamos adaptar: você poderá colocar o colchão no chão e ajudá-las no rolamento. Ponto pra você!

 

Quando as crianças querem pular em cima da cama ou sofá, além de prejudicar as estruturas do seu lindo móvel, elas podem se lesionar feio. Desafie-as propondo que elas pulem no chão de diferentes maneiras, por exemplo, pinte uma “Amarelinha” no chão da tua casa com giz de cera. Pode ser no corredor dos quartos, na varanda, na sala… ou estique um barbante delimitando as linhas dos quadrados da “Amarelinha”. Pronto você, agora será o Herói delas!

 

Invente uma cabana, crianças adoram! Jogue um lençol grande por cima de uma mesa (mesa com perna central, não dá certo!) ou organize duas ou quatro cadeiras, coloque-as de costas para o lado interno da cabana, posicione duas vassouras em cima do encosto das cadeiras para dar o suporte do lençol. Jogue o lençol por cima e pronto. Elas irão amar! Se prepare para a bagunça, elas irão carregar tudo para debaixo do lençol!

 

 

É importante perceber que as crianças amam quando nós adultos participamos do universo delas. A contribuição virá com ideias daquilo que você gostava de brincar, virá na elaboração das estruturas das brincadeiras ou participando em uma encenação de teatro, por exemplo.

 

Cuidar das crianças é uma bela oportunidade da gente alimentar a alma com alegria e amor!

Anna Paula Ribeiro

Anna Paula Ribeiro

Personal Trainer. Especialista em deixar a sua vida mais saudável.

logo

Cadastre seu e-mail e receba novidades