Casa é Melhor: Seu canto sempre feliz.

Felicidade

Que tal um happy hour para comemorar o aniversário de Porto Alegre?

27 de Março de 2018

Porto Alegre completou 246 anos neste dia 26 e para comemorar o aniversário da cidade separamos algumas dicas clássicas de happy hour na Capital.

Você é mais do boteco na Cidade Baixa ou prefere os barzinhos da Padre Chagas? 

Há opções para todos os gostos.

Começando pelo Mercado Público. Conhecido pelas suas bancas de comida fresca e embutidos de qualidade, o local é uma ótima opção de encontro entre amigos no final de tarde. Mais do que um ponto turístico, o Mercado resume a alma do gaúcho: tradição, cultura e gastronomia. Há desde restaurantes onde um bom bolinho de bacalhau pode ser apreciado até bares mais descontraídos, como uma choperia que oferece 40 rótulos de cervejas produzidas no Rio Grande do Sul.

Do ladinho do Mercado Público fica a nossa próxima dica: o Chalé da Praça XV. Ele existe desde 1885 e carrega a história da Capital. O mais bacana é escolher ou uma mesa ao ar livre ou uma no piso superior, com vista para o Mercado. Um chopp gelado e uma porção de fritas super combinam com o local. A vibe no entardecer não podia ser mais urbana.

Saindo do Centro, um dos locais mais populares para um happy hour é a Cidade Baixa, bairro democrático onde tribos diversas se encontram. As opções de bares são inúmeras, alguns com uma pegada mais antiga, outros modernos e multiculturais. A diversidade está também nas opções de cardápio e nos preços. Há escolhas para todos os bolsos e paladares.

Já quem curte um happy com mais charme e elegância provavelmente vai adorar o clima da Rua Padre Chagas, no Moinhos de Vento. A cada passo, um bar e um restaurante diferente. De pub irlandês à cafeteria, a rua atrai desde colegas de trabalho dos inúmeros escritórios do bairro até famílias que querem comemorar o aniversário de algum integrante com estilo. 

Seja qual for o seu gosto, Porto Alegre com certeza tem um lugar que é a sua cara.

logo

Cadastre seu e-mail e receba novidades