Casa é Melhor: Seu canto sempre feliz.

Tendências

Verde vivo no banheiro? Pode! :)

3 de Abril de 2018

Sendo você proprietário de um espaçoso banheiro em uma casa, ou de um pequeno banheiro em um apartamento, há pelo menos uma coisa que pode ser comum nos dois ambientes: um toque de verde. Pode parecer estranho, mas ter plantas no banheiro é muito possível e traz um charme todo especial ao espaço, contribuindo também para o relaxamento durante uma ducha. Além de diminuírem o estresse, elas absorvem poluentes do ar.

Há uma enorme variedade de espécies que você pode escolher, mas, para começar, separamos dois tipos para te ajudar nessa empreitada. São espécies que vivem felizes em ambientes tipicamente quentes e úmidos.

 

Planta Aranha

É uma ótima opção se você é novato na jardinagem ou não tem muito tempo livre para cuidar de plantas. Ela prospera com rega moderada, solo bem drenado e luz indireta. O mais legal: em pouco tempo a planta “mãe” produzirá mini brotos que você poderá utilizar para multiplicar a família de plantinhas no banheiro.

 

Aloe Vera

Os antigos egípcios chamavam a Aloe Vera de “planta da imortalidade”, pelas suas curas milagrosas e propriedades nutritivas. Só por essa história já vale a pena tentar cultivá-la, né? Ela precisa de cuidados mínimos. Coloque-a perto de uma janela que forneça luz indireta, regue com moderação e observe como ela vai se desenvolver sozinha. Anote aí: o gel de dentro da Aloe é ótimo para acalmar a pele quando você é picado por um inseto.

logo

Cadastre seu e-mail e receba novidades