Casa é Melhor: Seu canto sempre feliz.

Faça você mesmo!

Jantar romântico em casa: rápido e gostoso :)

10 de Abril de 2018

O frio se aproxima e, com a chegada dele, cresce a vontade de sofisticar o cardápio. Nem sempre há tempo para preparar um jantar especial, mas nem por isso você deve desistir da ideia. Separamos duas receitas rápidas que te ajudam a criar uma refeição romântica e surpreender quem você ama. Afinal, nem só em datas especiais devemos celebrar juntos, né?

 

Tábua de queijos e vinhos

Além de ser uma opção muito saborosa, proporciona a montagem de uma mesa linda.

Para duas pessoas, compre 100g de queijo brie, 100g de gorgonzola e 100g de queijo gouda. Um punhado de nozes, outro de amêndoas e um de pistache complementam os queijos. Ofereça na tábua também, para contrastar, alimentos frescos, como tomate. Finalize com geleias e torradinhas, tudo em uma tábua estilosa.

 

Espaguete à carbonara

Se o casal é amante das massas, essa receita é infalível.

Cozinhe o espaguete em uma panela e, em outra, aqueça duas colheres de azeite de oliva. Adicione 250g de bacon cortado em cubos pequenos, refogue até que fique crocante. Escorra a massa e adicione à panela do bacon. Bata três ovos e três colheres cheias de queijo parmesão em um recipiente, depois derrame por cima da massa. Espere 10 segundos e misture bem. Sirva com cebolinha picada ou salsinha, se for do gosto de vocês.

logo

Cadastre seu e-mail e receba novidades