Casa é Melhor: Seu canto sempre feliz.

Especial - leitores!

Padrões geométricos: Uma das maiores tendências no design de interiores em 2019

12 de Fevereiro de 2019

 

Você pode apostar sem medo nesta proposta!

A geometria pode aparecer de diversas formas nos espaços, como por exemplo em forma de acabamento nas paredes, nas almofadas, tapetes, piso, papel de parede, adesivos, objetos decorativos e nos móveis.

E engana-se quem pensa que padrões geométricos não podem ser colocados em espaços pequenos.

Nesses tipos de ambiente, a padronagem pode ter funções variadas e que prezam pela versatilidade.

Além disso, a geometria dá um ar divertido e criativo para o ambiente.

 

Os padrões utilizados dão um toque de sofisticação, harmonização e contemporaneidade.

Mas, todo o cuidado é pouco quando se trata de geometria.

Antes de se jogar nessa tendência, separamos algumas dicas para que você deixar o seu ambiente bonito e versátil, sem ficar sobrecarregado ou mesmo exagerado.

 

Cuidado com o tamanho

Tanto o tamanho do ambiente, quanto do padrão geométrico são importantes, porque é preciso respeitar uma distância mínima entre o desenho e de quem está vendo. Afinal, desenhos muito pequenos podem deformar de perto em um ambiente pequeno ou ficarem invisíveis em espaços maiores.Por isso, é importante analisar o ambiente em que você quer colocar geometria na decoração.E leve em consideração o quão próximo os padrões geométricos vão ficar das pessoas que estarão no ambiente.

 

Cuidado com os padrões

 

Existem infinitos tipos de desenhos e cores, mas eles precisam seguir os gostos de quem vai utilizar o cômodo. E claro, também devem ter harmonia e fazer sentido com o ambiente que você quer aplicar a geometria. Quando o local é uma área comum e muitas pessoas o utilizam, o recomendado é optar por cores menos marcantes e desenhos mais regulares, para que agrade a todos e o ambiente não fique sobrecarregado.Para quem quer apostar em deixar o ambiente mais marcante, pode usar geometrias mais abstratas para dar mais personalidade ao ambiente, sem necessariamente carregar na cor.

Falando em cores…

 

As cores neutras são mais clássicas e permitem que você possa diversificar e brincar no espaço, sem que precise se estressar com reformas. O mesmo vale para os padrões mais tradicionais.Além disso, usar cores e padrões mais neutros faz com que seu ambiente fique por mais tempo com um design legal, mesmo que depois de um tempo a tendência já tenha saído de moda, por exemplo.

 

Para quem é indeciso ou gosta de praticidade

 

A dica é comprar objetos decorativos ou apostar nos adesivos. Porque se você por acaso enjoar, pode trocar o papel de parede e colocar os objetos em outro lugar, ou até mesmo dar uma nova função para eles.Os adesivos não precisam se limitar apenas nas paredes, você também pode adesivar suas prateleiras, eletrodomésticos e por aí vai… A sua imaginação é o limite!

Essas opções, além de serem mais práticas são mais baratas para quem não quer gastar muito dinheiro com isso e que não abre mão de seguir as tendências do novo ano.

 

Rafaela Roque Fernandes

Rafaela Roque Fernandes

Rafaela é jornalista e leitora do nosso blog Casa é Melhor- inspiri-se com a gente!

logo

Cadastre seu e-mail e receba novidades