Casa é Melhor: Seu canto sempre feliz.

DIY

Confete e glitter ecológicos para arrasar no Carnaval sem agredir a natureza

28 de Fevereiro de 2019

O clima de Carnaval está esquentando, você já tem planos para o fim de semana e feriado? Seja você um folião de carteirinha, ou alguém que gosta de curtir o Carnaval em casa com os amigos, o colorido dos confetes vai alegrar a programação. E olha que demais: você pode criar suas próprias bolinhas coloridas sem agredir o meio ambiente.

O lixo acumulado nas ruas após o Carnaval é imenso, e grande parte dele (incluindo os confetes de papel e de plástico) invadem os bueiros rumo aos oceanos. Não dá, né? O mesmo acontece com o glittter convencional. Suas micro partículas ultrapassam as estações de esgoto e poluem rios e mares, matando a fauna local. 

Faça você mesmo – Chuva de Confete Ecológico

Procure nos parques folhas e flores caídas de tonalidades diferentes, assim você terá algo bem colorido. Use um furador de papel para cortar as bolinhas e pronto!

Você pode até criar um lançador de confetes caseiro usando rolos de papel higiênico e bexigas murchas. 

Faça Você mesmo – Glttter Ecológico

Brilhe naturalmente e sem peso na consciência! Você vai precisar de uma xícara de sal, uma colher de sopa de gel de babosa, 1 colher de sopa de corante na cor que você quiser e pó de mica na cor que você quiser também.

Misture o sal ao corante e deixe secar bem. Depois de bem sequinho, misture o pó de mica para o efeito brilhante. O gel é para fixação no corpo.

Pronto! Você está prestes a arrasar no Carnaval sem causar impactos na vida de milhares de animais e ecossistemas aquáticos.

logo

Cadastre seu e-mail e receba novidades