Casa é Melhor: Seu canto sempre feliz.

DIY

Faça você mesmo um vaso de cimento com o formato que escolher!

7 de Março de 2019

Por ser moldável enquanto molhado, o cimento apresenta inúmeras possibilidades de criação. É um material de baixo custo, com facilidade de manuseio e resultados lindos!

Para criar seu próprio vaso, escolha seu molde. Pode ser uma embalagem descartável com linhas mais retas, curvas, em formato de pote… você escolhe!

Depois, prepare a mistura pronta para cimento em um balde, até ficar bem homogênea. Nas misturas prontas, você só precisa adicionar água (na quantidade indicada na embalagem).

Unte generosamente o interior do seu molde com óleo antes de despejar a massa. É isso que vai garantir que você desenforme com sucesso depois.

Despeje a massa até a metade do molde e insira o segundo molde, também untado (agora na parte externa), que dará o formato de dentro do seu vaso. Coloque algum peso dentro do molde menor, para que ele não levante durante o processo de secagem.

Dê leves batidinhas nas laterais do molde maior para o cimento assentar. Você vai ver que sairão bolhas na parte superior. Faça isso até que não haja mais bolhas.

Agora é só esperar 48h e desenformar com cuidado. Personalize pintando linhas geométricas, bolinhas, o que a sua criatividade inventar.

E aí, que modelo você vai criar?

 

logo

Cadastre seu e-mail e receba novidades