Casa é Melhor: Seu canto sempre feliz.

Tendências

A iluminação certa pode transformar seu quarto

25 de Abril de 2019

Você já se viu em uma encruzilhada na hora de escolher a iluminação do quarto? São tantas opções no mercado que fica difícil decidir qual estilo é o melhor para o seu bolso e para o seu gosto. 

 

Reunimos uma série de dicas que vão te ajudar a tomar essa decisão sem arrependimentos. Mantenha em mente que este é o ambiente que necessariamente precisa ser o mais relaxante da casa, por questões até de saúde. O sono e o descanso são essenciais para uma vida feliz.

 

Temperatura de cor

 

Esse é o primeiro ponto a ser analisado: luz quente, neutra ou luz fria?

 

O tom mais amarelado transmite conforto, o tom neutro não interfere na coloração dos móveis e paredes, já a luz fria traz um tom azul bom para trabalho, pois a iluminação ajuda os olhos no foco.

 

A diferença entre essas tonalidades é enorme. Já notou como, em um edifício ou condomínio de casas, à noite, se você observar as janelas, cada lar tem um tom diferente de luz? Esse exercício pode te ajudar a decidir qual te agrada mais.

 

Luminárias

 

O plafon faz uma iluminação uniforme pelo ambiente, menos cansativa e há modelos foscos no mercado que tornam a difusão da luz ainda maior. 

Já abajures são práticos por oferecerem o botão ao lado da cama. Eles iluminaram só esse local, deixando o clima do quarto bem sereno.

 

Se você tem pouco espaço no quarto, opte por pendentes ou luminárias articuladas presas na parede. Assim você não perde espaço em cima das mesas laterais da cama.

 

Fazer gesso pode ser uma opção mais trabalhosa no início, mas o efeito que ele dá encanta pelas diversas possibilidades. Você pode optar por um desenho mais clean ou mais rebuscado. 

 

Quer pontos focais por todo o quarto? Opte pela sanca de gesso com iluminação na cortina e instale spots no gesso direcionando a luz para pontos específicos, como prateleiras do armário. 

logo

Cadastre seu e-mail e receba novidades