Casa é Melhor: Seu canto sempre feliz.

LAR DOCE LAR

Como criar a gallery wall perfeita para a sua casa

30 de Abril de 2019

Uma parede cheia de quadros estrategicamente pensados e em tamanhos que conversam entre si tem um charme todo especial, você não acha?

Vamos te ensinar alguns truques infalíveis para que você monte sozinho uma gallery wall que facilmente vai se tornar o cantinho mais charmoso da casa.

Escolha com carinho as fotos

Nada de deixar as memórias mais importantes da sua vida no smartphone, no HD externo ou no computador. Viagens, passeios, casamentos, nascimentos – todas essas datas merecem ser lembradas na sua parede de forma harmônica e feliz.

Altura dos quadros

Eles devem ser centralizados na altura média dos olhos, em média a 1,60m do chão.

Corredores e halls são o espaço perfeito

Montar uma gallery wall em espaços de transição preenche a casa e aproveita um local normalmente perdido na decoração.

Escolha um estilo

Sua galeria terá que se encaixar no espaço. Se você se considera eclético ou romântico, um pouco de desordem combina bastante. Caso contrário, opte por espaçamentos iguais, criando um visual clássico. Não tenha medo de misturar materiais e molduras, mas sempre opte por uma estética que converse.

Planeje antes

Não esperamos que você tenha um olho de designer, portanto, planejar sua criação antes de usar o martelo pode ser uma boa ideia. Coloque as peças da sua gallery wall no chão, começando com o que você acha que poderia ser a sua peça central e construindo.

Registre as ideias

Se você está tendo dificuldades em decidir sobre uma composição, tente o seguinte: quando montar algo de que goste, tire uma foto no seu smartphone. Então faça outro arranjo. Faça isso algumas vezes e, em seguida, escolha o melhor. Essa visão vai te ajudar a decidir.

Instalação

Agora que está tudo pronto, é só marcar os espaços na parede e partir para a instalação. Usar papéis dos tamanhos dos quadros ajuda bastante neste processo.

logo

Cadastre seu e-mail e receba novidades