Casa é Melhor: Seu canto sempre feliz.

DIY

DIY: horta vertical para incrementar sua culinária

28 de Maio de 2019

Você não tem muito espaço em casa para uma horta tradicional, mas sempre sonhou em poder usar temperos do próprio quintal para cozinhar? Então esse projeto é perfeito para a sua casa.

Construa floreiras de madeira que podem ser empilhadas e até presas nos muros internos da sua casa, assim economizam espaço e dão um charme especial.

O primeiro passo é medir o espaço que você tem e quantas floreiras deseja construir. Tendo um desenho simples, você já vai conseguir visualizar melhor o seu projeto.

Passo 2

Corte as tábuas maiores

 Para cortar as tábuas maiores (2×10), use um esquadro que vai ajudar a firmar o corte da serra circular. Assim cada peça vai ficar com um bom acabamento.

Passo 3: Corte as tábuas menores e o deck

Para cortar as tábuas menores (2×4) e o deck não precisa usar o esquadro, somente a serra circular.

Passo 4: Perfure as tábuas de deck

Faça os furos nas tábuas que vão ser a base da floreira antes de parafusá-las, assim evita que a madeira rache.

Passo 5: Aparafuse as placas da plataforma inferior às de 2×4

Comece a montar as floreiras aparafusando as tábuas do deck inferior nas tábuas 2×4. Deixe 1,5″ de espaço entre as extremidades das tábuas de deck e as extremidades das tábuas 2×4. Este espaço acomodará a espessura das tábuas 2×10.

Passo 6: Aparafuse os lados

Ao aparafusar as tábuas de deck nas tábuas de 2×10, use o esquadro para garantir que tudo esteja alinhado.

Passo 7: Corte a malha de arame

Corte um pedaço retangular de malha de arame com um cortador próprio para esse material. A malha de arame irá alinhar a parte inferior da floreira. Dobre uma ranhura que criará uma calha de drenagem entre as tábuas de 2×4 na parte inferior da floreira.

Passo 8: Grampeie o arame no fundo da floreira

Coloque a malha de arame na parte inferior interna da floreira e grampeie nas tábuas de 2×4.

Passo 9: Corte as folhas de plástico

Use uma chave de fenda para fazer furos de drenagem através das folhas de plástico em todo o comprimento do fundo da floreira. Assim a água das regas será drenada.

Passo 11: Faça o plantio dos temperos e empilhe as floreiras

Encha as floreiras com terra e plante os temperos. As floreiras podem ser organizadas de várias maneiras diferentes e você também pode fazer painéis laterais adicionais para ter ainda mais opções para empilhá-los.

logo

Cadastre seu e-mail e receba novidades