Casa é Melhor: Seu canto sempre feliz.

VIVA BEM

Passear com o seu cachorro: por que é tão importante

17 de outubro de 2019

A maioria das raças de cães foi desenvolvida com um objetivo específico em mente, por exemplo: esportes, trabalho, pastoreio e assim por diante. Consequentemente, seu animal de estimação possui traços genéticos que exigem uma atividade.

 

Muitos cães modernos não têm oportunidades para exercer seus instintos nos espaços urbanos. Além disso, é um raro um cão que se exercite por conta própria, pois o seu quintal não oferece a variedade de estímulos sensoriais que a maioria dos cães precisa para evitar o tédio.

Os cães precisam de caminhadas para exercícios e estimulo mental.

A melhor maneira de desenvolver um hábito positivo de passear com cães é quando seu animal de estimação é um filhote.

Assim que seu sistema imunológico for forte o suficiente para protegê-lo de doenças transmissíveis, ou seja, o protocolo de vacinas estiver completo, ele estará pronto para passear com você ou outros membros da família.

Permitir que seu animal de estimação cheire e investigue na rua é bom para ele mentalmente. Os cães adquirem conhecimento do mundo pelo nariz. O exercício regular é uma necessidade para o seu cão, independentemente do seu tamanho, raça, sexo ou mesmo idade. Ele precisa de atividade física para ser um animal saudável e equilibrado. O exercício manterá sua estrutura forte, seu peso na faixa saudável e também pode ajudar a prevenir ou aliviar a artrite e outras doenças articulares degenerativas.

logo

Cadastre seu e-mail e receba novidades